23.12.10

E o Que Eu Fiz?

"Então é Natal, o que você fez? O ano termina e começa outra vez".

Estava agora há pouco na cozinha da empresa e falando dessa música. Uma colega disse que acha particularmente triste, pois pára pra pensar e descobre que não fez nada o ano todo.

Voltei pra minha sala com isso na cabeça, e pela primeira vez, que eu me lembre, posso dizer que fiz alguma coisa. Confesso que não fiz tudo que queria, ando "infeliz no meu descaminho", mas alguma coisa eu fiz.

O balanço do ano, estranhamente, deu saldo positivo. A diferença não foi muito grande, mas as coisas boas ganharam.

To uma miserável nesse emprego aqui, mas ele veio há 9 meses atrás, e querendo ou não, é melhor que ficar em casa, amargando meu bolso vazio, minhas ilusórias vontades e redecorando o fracasso de toda uma vida. A coisa não ta legal pro meu lado, 'businesswise', mas pelo menos está indo.

Esses dias me senti uma bela merda, aliás (me sinto uma bela merda sempre) quando descobri que um amigo meu está numa multinacional. Poucas vezes fiquei feliz por ele como dessa vez, porque passamos por problemas muito parecidos e ele estava numa merda muito ruim quando tudo começou a mudar, e agora, além de feliz, ta feliz com o trabalho, numa puta empresa. Apesar da felicidade, comecei a me dar conta de que meus colegas de colégio, faculdade, igreja, amigos íntimos... todos os que trabalham, estão num lugar melhor que eu. Não é inveja mesmo, mas uma sensação de mediocridade tão absurda, que ultrapassa a razão. Fico achando que existem coisas que a gente herda da família mesmo não sendo genético (não, ninguém é ferrado como eu, mas acho que só rola funcionalismo público...).

 

Esse ano foi ano de namorado. Arrumei meu par, e apesar dos pesares, e com muita coisa ruim acontecendo in between, pelo menos ta dando certo.

 

Olha como a vida é: estou aqui, no final do meu expediente, fazendo esse post legal, até que minha chefe resolveu me esculachar. Perdi o tesão.

 

De qualquer forma, tirando esta MERDA de emprego, QUASE não tenho do que reclamar desse ano.

Não resolvi minha vida acadêmica, ou profissional, muito menos sei o que farei ano que vem. Mas ano passado me recusei a fazer 'to do lists' e deu no que deu, melhor do que quando faço resoluções absurdas.

 

Só me resta esperar essa bosta de festividade acabar, porque se tem um troço que odeio é dezembro.

 

Mas ó, fica aqui meu desejo de Feliz Natal a você que entra aqui.

1 falam(m) e eu escuto.:

Carol disse...

Acho que vc deveria reler este seu post e relembrar que o balanço foi positivo em 2010e só depende de vc para que 2011 seja ainda muito melhor!
Eu acredito que vc pode fazer isso acontecer!
Te amo, amiga!
bjus

Postar um comentário