6.4.10

You're Such a Drama Queen

Ontem no trabalho me chamaram de Drama Queen. Eu ri, em meio às lágrimas que rolaram pelo meu rosto. A pessoa achou que estava me afetando, coitado.
Acontece que as pessoas são difíceis. Difícil não de lidar, mas de entender o outro. Me chamaram de dramática porque eu dramatizo mesmo, mas dessa vez foi um pouco além de um simples momento teatral. As pessoas não me entendem.
Não me entendem dum jeito quase adolescente mesmo, uma revolta. Eu não peço que seja aceita por ser assim, mas que me entendam e me respeitem por ser como sou.

Acontece que as pessoas cismam que se você sabe ser garçon, CERTEZA que você pode fazer uma Paella. E meu querido, servir não é saber fazer.
Metaforicamente falando, é exatamente isso. Eu sei fritar ovo. Mas né, não adianta me pedir pra fazer um prato sofisticado, nem adianta.
Então me pediram que fizesse lá uma Vieira ou um Bife À Wellington. Eu, achando que dava, tentei. E vi que não tenho jeito pra isso. E quando eu achei que tinham me esquecido, que itnha sido um one time thing, vem nego me enchendo a cabeça me colocando como chef executivo.
Amigo, eu gosto e ser garcon e foi pra isso que fui contratada.
E chorei. Igual uma idiota, porque eu não sei ser chef, e não quero. Se eu dispensei
2 trabalhos porque não quero queimar meus dedos e me jogar na brasa. Então não adianta querer que eu seja o que realmente não sou!
Chorei como criança. Talvez por ser medíocre, talvez por ser medrosa. Mas é uma escolha minha não me atrever a nada em águas em que temo. Fazendo coisas que eu sei que não é minha praia, que eu posso até tentar, mas não faria direito, nem por prazer. Seria sofrimento.

Aí vem um cara e me chama de Drama Queen. Na boa? Chama do que quiser, mas não me obrigue a fazer algo pelo qual não me propus, nem me ofereci. Pelo contrário, deixei claro que não quero, nem sei fazer. 
Pra piorar, cai o mundo no Rio de Janeiro, eu que deveria chegar mais cedo no trabalho, talvez ne lá vá hoje. E eu tentei, saí de casa e fui até a esquina. Tava tudo cheio, carro enguiçado, gente passando com água no joelho. Não dá. E ainda fico ameaçada porque to em experiência e nego ainda vem falar que pode dar merda porque contaram comigo hoje mais cedo.
Se quiser me mandar embora, tá de boa. Minha vida vale muito, ir pra ficar no meio do caminho sem saber se chego lá ou até mesmo se tem como voltar de onde estiver. Sem contar que, né? Preciso de micose não...
[dramaticamodeoff]


0 falam(m) e eu escuto.:

Postar um comentário